Rebranding & Comunicação
Revitalização da marca de uma empresa gráfica com mais de 25 anos de história. Com forte atuação no setor magistral, reestruturamos seu posicionamento e estratégia de conteúdo para o site e redes sociais.
Rebranding for a printing company with over 25 years of history. With a strong presence in the magistral sector, we’ve restructured its positioning and content strategy for website and social media.

Se a pessoa joga no Google ‘rótulo para farmácia’, ela precisa achar nosso site.”
Mariana Vigliotti
Desafio: Transformação Total
A Time Form é uma gráfica com 30 anos de mercado e forte atuação no setor magistral (farmácias) produzindo rótulos e etiquetas em formulários contínuos personalizados. Em 2022, adquiriram um novo maquinário, possibilitando atender outros seguimentos, como alimentos, brinquedos, materiais políticos e consumidor final.
Além da atualização do site, era importante postar constantemente conteúdos nas mídias sociais. Para sustentar essa presença digital e ser encontrada com facilidade pelos mecanismos de busca exigiu um trabalho de redesenho de marca, tecnologia para pesquisa SEO e produção ativa de conteúdo.
Iniciamos com um diagnóstico dos materiais já existentes e uma pesquisa de benchmarking. Além de renovar o logotipo, foi preciso construir todo o ambiente conceitual pelo qual a empresa irá se orientar. Isso significa que, quando formos trabalhar a comunicação, temos condições de criar momentos que possam traduzir o posicionamento, valores e objetivos. Ou seja, todo o conteúdo para a comunicação com o mercado.

Posicionamento
Com ajuda do nome, os elementos da marca devem transmitir o que a empresa é. Com isso em mente, unimos os conceitos de continuidade (tempo) e o principal produto, o formulário (contínuo).

Atributos
A remalina, faixa lateral perfurada nos formulários contínuos, foi retrabalhada e ganhou mais força.

Branding
As 3 bolinhas em sequência na ordem e na aparência representam a junção do tempo com a remalina, materializando a ideia da qualidade contínua, que é a assinatura da marca.







O Site: Conteúdo + Design + SEO
O site da Time Form estava bastante desatualizado, tanto em tecnologia como também em clareza visual e de conteúdo. A ideia inicial era fazer um e-commerce, mas a empresa precisaria investir pesado em uma mudança estrutural. Optamos por trabalhar na apresentação de cada produto oferecido, bem como a possibilidade de casar a venda entre eles.
A escolha da tecnologia para construir o site também foi um ponto importante. Trabalhamos com o WordPress por ser um dos principais CMS do mercado, extremamente popular, fácil para usar e criar, seguro, SEO friendly e possui estrutura responsiva. Além de tudo isso, a migração para o e-commerce no futuro seria totalmente possível.
O posicionamento da empresa foi crucial nesta etapa, pois o conteúdo precisava partir de um macrotema. Neste caso, foram duas vertentes que deram origem à organização de todo o site: farmácias x outros segmentos em geral.

Gráfica referência
no setor magistral.



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